Nesse isolamento social, tenho um salão de beleza. O que eu faço?
- Baroncini Consultoria
- 4 de mai. de 2020
- 2 min de leitura

O momento é realmente desafiador. Chegou a hora de mudar nosso mindset, criar novos padrões de comportamento e reinventar os modelos de negócios.
Com os Salões de Beleza não é diferente. Dentre tantos outros setores, não poder atender pessoalmente neste segmento é realmente difícil... Então, como gerar receita? Separei algumas dicas para você, seja proprietário, cabeleireiro, manicure ou esteticista:
- Use e abuse das conexões que possui com suas clientes! Elas também estão tristes em não poder ir ao salão se cuidar. Faça contato pelo WhatsApp ou redes sociais. Lembre-se que elas estão tão carentes de atenção e carinho como você! Incentive-as a reservar um tempo todo dia para se cuidarem em casa.
- Monte e ofereça kits na sua área de expertise:
. Coloração (tintura, água oxigenada, recipiente, pincel, luva, capa protetora) . Manicure (base, esmalte, lixa, pau de laranjeira, amolecedor de cutículas). Neste caso seria melhor evitar o uso de alicates... . Maquiagem (primer, base, corretivo, bronzer, delineador, lápis de olho, batom, lápis de boca, rímel, sombra) Kits: casual dia, casual noite, festa . Massagem facial (cremes para os diversos tipos de pele e idades).
- Forme grupos com suas clientes e convide-as para Lives, onde você as ensinará:
. A colorir o cabelo.
. A fazer uma escova no cabelo. . A fazer as próprias unhas (sem alicate, e sim com amolecedor de cutícula).
. A automaquiagem (ela não pode sair agora, mas tem tempo livre agora para aprender!).
. Técnicas de drenagem e massagem facial, ou como cuidar da pele do rosto.
- Não pense que ao ensinar você perderá suas clientes, ao contrário! Você reforçará seu vínculo com elas, e elas lhe serão eternamente gratas pela atenção e carinho durante essa quarentena. Além disso, você irá garantir uma renda tão necessária neste momento difícil.
- Peça elas que divulguem junto a suas familiares e amigas a venda de kits e as suas Lives! Elas terão prazer em te ajudar porque quando isso tudo terminar, vão querer te ver de volta no salão.
- Ofereça pacotes promocionais, para pagamento antecipado com desconto de 20%, por exemplo, para uso na volta da quarentena por um período de 6 meses após o retorno das atividades. A cliente fiel ficará feliz em ajudar e ainda ter o desconto.
Me conte aqui o que achou dessas dicas. Compartilhe com o proprietário do salão que você frequenta ou mesmo com os profissionais que te atendem diretamente. Todos devemos colaborar para fortalecer as cadeias locais e fazer a economia girar!
Comments