top of page
Buscar

Nesse isolamento social, tenho uma loja de consertos. O que eu faço?

  • Foto do escritor: Baroncini Consultoria
    Baroncini Consultoria
  • 4 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura


A crise financeira decorrente da pandemia trouxe consigo uma revisão de valores nos hábitos de consumo. Acredito que o “menos é mais”, vai nos guiar daqui para frente. Como ao vivenciar uma grande guerra, o consumir por consumir sairá de moda. Cresce a preocupação com o impacto ambiental e com um consumo consciente. Seremos guiados por um propósito, pelo engajamento em uma causa, pelo que é essencial.

Com isso as atividades de reciclagem, consertos, reaproveitamento de sobras na culinária ou na indústria, estarão mais do que nunca em voga.

Mas até o fim do isolamento social, onde os clientes estão isolados em suas casas, como estas lojas fechadas poderão sobreviver?

Pensando no sapateiro, na costureira, na loja de conserto de eletrodoméstico, dentre outras, listo abaixo algumas dicas.

- De imediato, entre em contato por telefone com os clientes cujos produtos ficaram prontos antes da quarentena e ofereça o delivery mediante pagamento pronta entrega. Isso te trará uma Receita imediata. E sendo a maior parte dos seus clientes moradores das redondezas, esse trabalho fica facilitado. - Utilize uma plataforma para cadastrar sua loja e ser encontrado mais facilmente! O aplicativo Compre Local, é uma excelente oportunidade para isso. Ele mantém os pequenos comerciantes acessíveis, mesmo com as portas fechadas. Os clientes digitam seu cep e surge todo tipo de categoria de produtos e serviços próximos àquele endereço. Nele o comerciante informa sobre seu negócio, como deseja receber os pedidos (por Whatsapp, telefone, Ifood ou outros), horários de atendimento, se o cliente deve retirar na loja ou receberá em casa, e até permite anexar um catálogo de seus produtos.

Super fácil de participar! E aproveita que é gratuito!

- Informe o link do app para seus clientes enviando uma mensagem pelo WhatsApp, para que possam usar em caso de pedidos. Assim eles saberão que você continua em funcionamento mesmo de portas fechadas!

- Deixe na portaria dos prédios da vizinhança, o seu cartão ou folheto com o link do app, solicitando ao porteiro que entregue nos aptos e informe que você está trabalhando conforme acima. Desta forma você ampliará o número de novos clientes, o que também lhe trará um benefício duradouro. - Para as costureiras, vale ainda algumas sugestões:


- Criar conjuntos de máscaras combinando com lenços e tiaras de cabelo para o público feminino e infantil;


- Criar kit com máscaras, luvas para forno e aventais para restaurantes;


- Criar kits com camiseta e bolsa algodão combinando com máscaras.


- Criar jogos americanos ou capas para souplat, coordenando com guardanapos de algodão, tendo em vista que toda a família agora está reunida à mesa para refeições, e uma mesa alegre e bem posta ajuda a melhorar o astral!

Entenda esse momento como uma oportunidade para repensar o seu negócio, ciente de que conseguindo passar por essa quarentena, você terá ainda mais trabalho do que antes da pandemia! Se estruture para isso. Aproveite e busque o aprimoramento. Realize cursos online de Atendimento a clientes, Mkt Digital, Gestão financeira... São ótimos e estão sendo oferecidos gratuitamente! Força e fé!

Gostou dessas dicas? Compartilhe com o seu sapateiro, costureira, loja de consertos diversos do seu bairro! Ajude-os a enxergar as oportunidades para obter Receita neste momento de quarentena! Vamos ser solidários com os pequenos comerciantes que estão sofrendo com esta crise.

 
 
 

Comments


© 2017.  Paola Baroncini - Coaching e Consultoria. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por agenciaeplan.com,br

  • Preto Ícone Instagram
  • Facebook - Paola Baroncini
  • Linkedin - Paola Baroncini
bottom of page